Palmeiras: lateral supera desconfiança e engata boa sequência
Verdão venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no último domingo (19), no Allianz Parque

O lateral-direito Agustín Giay vive seu melhor momento com a camisa do Palmeiras. O defensor superou a desconfiança da torcida e assumiu a posição, vencendo a concorrência de Khellven.
O técnico Abel Ferreira tem dado confiança ao jogador, que foi titular nos últimos nove jogos disputados pela equipe na temporada. Contratado em 2024 após passagem pelo San Lorenzo, da Argentina, ele nunca esteve tão consolidado na posição.
"Os jogadores têm momento, sequência. Quando cheguei, tinham dois jogadores muito bons (Marcos Rocha e Mayke), de experiência. Então joguei pouco. Mas aprendi muito. No ano passado também, no começo do Brasileirão tive uma sequência muito boa, depois também saí, Khellven começou a jogar. Esse ano também, saí e comecei a jogar de novo. É estar preparado para ajudar. Estou em um grande momento, me sinto bem, então é isso. É dar o máximo a cada oportunidade", disse Giay na zona mista após a vitória sobre o Athletico-PR, no último domingo (19).
Conhecido pelo poder de marcação, o defensor argentino ainda busca melhores números ofensivos. Ele ainda não marcou gols nem distribuiu assistências com a camisa do Verdão.
Devido à longa sequência de partidas, Giay pode ser preservado no jogo contra o Jacuipense, nesta quinta-feira (22), pela ida da quinta fase da Copa do Brasil. Khellven, que vem sendo contestado por parte da torcida, deve voltar a ter oportunidade em sua posição de origem.
Números de Giay pelo Palmeiras
- 79 jogos (59 como titular)
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
