Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Leila aguarda renovação de Abel e banca manutenção de diretor do Palmeiras

Presidente não deseja grandes mudanças, apesar da derrota para o Flamengo na final da Copa Libertadores

Leila deseja manter Abel Ferreira e Anderson Barros no Palmeiras

A presidente Leila Pereira tomou decisões sobre os pilares do Palmeiras, após a derrota para o Flamengo na final da Copa Libertadores. De acordo com apuração da Itatiaia, ela ainda deseja a renovação do técnico Abel Ferreira e banca a manutenção de Anderson Barros, diretor de futebol.

A proposta apresentada ao treinador segue. O clube planeja que Abel Ferreira renove até o final de 2027, quando termina o segundo mandato da presidente.

Leila Pereira conta com a palavra de Abel, que já externou desejo de ampliar o vínculo e deixou o acordo apalavrado. Ela entende que a renovação só depende do treinador, que precisa assinar o novo contrato para consumá-la.

Além disso, a presidente do Palmeiras sustenta a manutenção de Anderson Barros como diretor de futebol. O desejo dela é que o profissional também fique até o fim do mandato, em 2027, assim como Abel Ferreira.

Anderson Barros, diretor de futebol, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras

O trabalho de Abel Ferreira e Anderson Barros segue prestigiado por Leila Pereira no Palmeiras, apesar da perda do título da Copa Libertadores e o provável término de temporada sem taças.

O entendimento é de que a responsabilidade pelo ano abaixo do esperado é dividida e que as devidas correções serão feitas em 2026, sem impor grandes mudanças entre os pilares do futebol do Verdão.

Leia também

Abel terá pior ano no comando do Palmeiras

Com as baixas chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, é possível que o Palmeiras não levante nenhuma taça em 2025, fato inédito desde a chegada do técnico Abel Ferreira. No último sábado (29), o Verdão perdeu a final da Copa Libertadores para o Flamengo, primeiro clube brasileiro tetracampeão continental.

Até então, o pior ano de Abel era o de 2024, quando o Alviverde faturou apenas o Campeonato Paulista. Em temporadas anteriores, venceu Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, sempre com mais de um título no mesmo ano.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...