O
Apesar de sofrer com diversas baixas, o técnico Abel Ferreira não deve ter grandes dores de cabeça para escalar o time. Isso porque os atletas ausentes — por contusões e suspensões — não são considerados titulares.
Quais são os desfalque do Palmeiras?
O meia-atacante Felipe Anderson passou por exames e teve diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida na final da Copa Libertadores contra o Flamengo, em Lima, no Peru.
Felipe Anderson se junta a Weverton (fissura óssea na mão direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita) e Paulinho (cirurgia na perna direita) no departamento médico do Verdão.
Além do quarteto lesionado, o Palmeiras não terá Aníbal Moreno, Facundo Torres e Giay diante do Atlético. O volante e o meia-atacante receberam terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, na rodada anterior, enquanto o lateral-direito foi expulso.
Autor de gol contra o Grêmio, Facundo desfalcará o Palmeiras
Quem deve jogar no Brasileirão?
Lucas Evangelista e Paulinho são desfalques de longo prazo e não fazem parte do planos do Palmeiras nesta temporada. Weverton foi reposto por Carlos Miguel, que dominou a posição diante da ausência do titular.
Felipe Anderson atuava como meia pela esquerda e até segundo volante. Raphael Veiga e Mauricio costumam ocupar a função do camisa 7.
Giay é considerado o reserva imediato do lateral-direito Khellven, titular na final da Libertadores. Facundo Torres também não figura entre os titulares constantemente, tendo disputa com Allan e Ramón Sosa.
Se decidir manter a estrutura do time da final da Libertadores, Abel pode escalar os seguintes jogadores contra o Atlético: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo (Emiliano Martínez) e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Atlético x Palmeiras
Válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partida entre Palmeiras e Atlético acontecerá nesta quarta-feira (3), na Arena MRV.
O Verdão tenta uma última esperança de tirar título do Flamengo e terminar o ano com pelo menos um título, embora o Rubro-Negro tenha encaminhado a conquista do Brasileirão.