O
Após um ano no clube paulista, mas sem muito sucesso, o defensor, revelado pelo Atlético, será emprestado por uma temporada a equipe da
No acordo, Verdão e Miami acertaram uma cláusula opcional de compra para o zagueiro de 25 anos. Os valores, no entanto, não foram divulgados.
Micael deve viajar nos próximos dias para a Flórida, onde vai realizar exames médicos e se apresentar ao time estadunidense. Será a segunda passagem do jogador pela MLS, após ter defendido o Houston Dynamo entre 2022 e 2025.
Os demais jogadores do Palmeiras se reapresentam neste domingo (4), para o início da preparação para a disputa do Campeonato Paulista. A estreia será no próximo sábado (10), às 20h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé.
Passagem de Micael pelo Palmeiras
Contratado pelo Alviverde em fevereiro do ano passado, junto ao Houston Dynamo, por 35 milhões de reais, Micael não deslanchou no futebol paulista.
Ele foi apresentado junto a Bruno Fuchs, mas viu o companheiro obter mais destaque na zaga, que tem a forte concorrência de Gustavo Gómez, capitão da equipe, e Murilo. A ideia do Palmeiras era ter um defensor canhoto com boa qualidade na saída de jogo.
Porém, o camisa 13 não caiu nas graças da torcida e passou pouca segurança defensiva. Ao todo, ele disputou apenas 28 partidas sob o comando de Abel Ferreira, sendo oito delas sem sofrer gols — não balançou as redes adversárias nem deu assistências.