Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Derrotado pelo Flamengo, Abel deve ter primeiro ano sem título pelo Palmeiras

Verdão foi superado pelo Rubro-Negro na final da Copa Libertadores 2025, em Lima, no Peru

Abel Ferreira deve terminar 2025 sem títulos pelo Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo neste sábado (29), na final da Copa Libertadores, e essa pode ter sido a última oportunidade para o técnico Abel Ferreira conquistar um título em 2025.

Dessa forma, é provável que o treinador termine o ano sem taças conquistadas, fato inédito desde que chegou ao clube paulista.

Matematicamente, o Palmeiras ainda tem chances de vencer a Série A do Campeonato Brasileiro, mas o título está encaminhado pelo Flamengo, que cinco pontos de vantagem em relação ao Verdão. Restam apenas duas rodadas para serem disputadas.

Até então, o pior ano de Abel Ferreira era o de 2024, em que o Alviverde faturou apenas o Campeonato Paulista. Em temporadas anteriores, venceu Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, sempre com mais de um título no mesmo ano.

Independentemente do resultado da final da Libertadores, o treinador havia afirmado que renovará seu contrato. Abel Ferreira tem vínculo até o final deste ano e deve ampliá-lo até o fim de 2027.

Leia também

Palmeiras 0 x 1 Flamengo

Palmeiras

Carlos Miguel; Khellven (Sosa), Gustavo Gómez, Murilo (Giay) e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan (Facundo Torres) e Raphael Veiga (Felipe Anderson) (Maurício); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo

Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal, Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís.

Gols

Danilo (21min/2ºT), do Flamengo

Cartões amarelos

Raphael Veiga, Piquerez, Murillo, Maurício (Palmeiras); Arrascaeta, Pulgar, Jorginho (Flamengo)

  • Motivo: Final da Copa Libertadores da América
  • Data e horário: 29 de novembro de 2025 (sábado), às 18h15 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Monumental, em Lima, no Peru
  • Árbitro: Darío Humberto Herrera (ARG)
  • Assistentes: Cristian Gonzalo Navarro (ARG) e José Miguel Savorani (ARG)
  • VAR: Héctor Alberto Paletta (ARG)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...