Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Herói nem tão improvável: Danilo entra para a história com gol do título do Flamengo

Camisa 13 alcança feito de Zico e Gabigol e decide a segunda Libertadores de sua carreira

Palmeiras x Flamengo: Danilo vibra com o gol na final da Libertadores

Danilo está na história do Flamengo. Neste sábado (29), o defensor de 34 anos foi o responsável por balançar a rede no Estádio Monumental de Lima e garantir o título da quarta Libertadores na história do clube. O Rubro-Negro venceu o Palmeiras por 1 a 0.

Antes de tornar-se herói da Nação, Danilo pôde ser considerado a “surpresa” da formação inicial do Flamengo. O camisa 13 substituiu Léo Ortiz, que ficou no banco.

Em recuperação de lesão no tornozelo direito desde 29 de outubro, Ortiz trabalhou com o grupo nos dias que antecederam a final, mas Filipe Luís optou por não escalá-lo.

O gol do título

Aos 21 minutos do segundo tempo, Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado direito. Danilo subiu sozinho na área e cabeceou forte: a bola ainda bateu na trave esquerda de Carlos Miguel antes de entrar. Foi o quarto gol do defensor em 34 partidas pelo Flamengo.

Leia também

O

Com o gol no Monumental de Lima, Danilo passa a integrar uma seleta lista ao lado de Zico e Gabigol. São os únicos jogadores a marcarem gols pelo Flamengo em finais de Libertadores.

Danilo já decidiu a Libertadores em 2011

A vitória neste sábado (29) garantiu a Danilo a segunda taça da Libertadores de sua carreira. Em 2011, o defensor foi campeão pelo Santos em cima do Peñarol - e também foi decisivo.

Aos 43 minutos do segundo tempo da partida de volta, no Pacaembu, Danilo fez o gol da vitória do Santos por 2 a 1. Os times haviam empatado em 0 a 0 no Centenario, em Montevidéu.

    Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

    Ouvindo...