O Famalicão-POR anunciou, neste domingo (6), a contratação do lateral-direito Gustavo Garcia, que pertencia ao
A Itatiaia apurou que o clube alviverde manteve 50% dos direitos econômicos do atleta, de olho em uma transação futura.
Será o segundo time do futebol lusitano da carreira do defensor de 23 anos. Na temporada passada, ainda emprestado pelos paulistas, ele defendeu o Nacional-POR e fez 33 jogos com duas assistências.
Animado com a sequência em Portugal, Garcia definiu o movimento como um “grande passo” em sua trajetória. Além disso, apresentou suas características à torcida.
“Reuni com a minha família assim que soube do interesse e sentimos que seria um grande passo na minha carreira”, disse o jogador ao site oficial do Famalicão.
“Um jogador com boa capacidade defensiva e que faz dos cruzamentos um dos principais fortes”, contou.
No Famalicão, o jogador disputará o Campeonato Português e a Taça de Portugal. Ele ainda atuará ao lado de outros três brasileiros: Gabriel Cabral, Lucas Calegari e Sorriso.
Assinar pelo Vila Nova é o mais recente feito de um grande currículo 😍
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) July 6, 2025
🏆🏆 Brasileirão
🏆 Taça Libertadores
🏆 Mundial sub-17
⚪️🔵 #CapitulodeAmbicao #amordeperdicao pic.twitter.com/lFf79VLqZ4
Gustavo Garcia no Palmeiras
O lateral-direito surgiu como uma grande promessa do Palmeiras na mesma geração que revelou nomes como Gabriel Veron e Vanderlan.
Diferentemente da dupla, ele não conseguiu emplacar tantos jogos pelo time de cima, mas ainda assim participou de conquistas do calibre do bicampeonato brasileiro, em 2022 e 2023, e da Copa Libertadores de 2021.
Garcia fez 33 partidas e deu duas assistências pelo Palmeiras.