Zagueiro do
Segundo apuração da Itatiaia, neste ano três clubes do Brasil fizeram consultas oficiais. Inclusive, dois telefonaram para o presidente Osmar Stabile para buscar a contratação de Gustavo Henrique.
Uma das equipes foi o Fluminense. Além de clubes nacionais, um time do Oriente Médio realizou sondagem, mas não era interessante para o zagueiro deixar o Brasil.
Algumas condições apresentadas chegaram a ser mais vantajosas financeiramente, mas Gustavo Henrique priorizou o projeto do Corinthians. Ambientado e satisfeito com as condições do clube paulista, o defensor desejava seguir construindo a trajetória no Timão.
"É a continuação de uma história, de um trabalho. Fico muito feliz com o reconhecimento do clube. Sou muito privilegiado por terem estendido meu contrato. É um momento muito especial. Espero que a gente continue buscando nossos objetivos e nossas conquistas”, disse o zagueiro, na assinatura da renovação.
Gustavo Henrique tinha contrato com o Corinthians até o final deste ano. O novo vínculo tem validade até 31 de dezembro de 2027.
Existia desejo do clube em ampliar o contrato do zagueiro desde quando Augusto Melo estava na presidência. O jogador e o estafe aguardaram a definição sobre o futuro institucional do Corinthians, que atualmente é presidido por Osmar Stabile. A partir da definição do novo mandatário, as conversas foram aprofundadas.
Campeão Paulista de 2025, Gustavo Henrique soma 56 jogos e quatro gols com a camisa do Timão. Ele é considerado como um dos jogadores mais importantes e regulares do sistema defensivo, tendo participado de forma decisiva de clássicos contra o Palmeiras.