Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Diretoria do Corinthians toma decisão sobre futuro de Dorival no clube

Técnico segue pressionado no comando técnico e futuro será decidido nas oitavas de final da Copa do Brasil

Dorival Júnior está pressionado no Corinthians

Dorival Júnior continua sob forte pressão no Corinthians, mas seguirá no comando da equipe ao menos até o segundo clássico contra o Palmeiras, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A informação inicial de que o técnico não seria demitido independentemente do resultado contra o Botafogo, neste sábado (27), foi antecipada pelo portal Trivela.

A Itatiaia, contudo, avançou na apuração de que a decisão da diretoria vai além: Dorival será avaliado pelo desempenho nos duelos diante do maior rival.

Nos bastidores, a cúpula corintiana reconhece que o planejamento inicial era demitir o treinador em caso de derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira (23), especialmente se o time não apresentasse evolução. A atuação, no entanto, foi considerada mais consistente do que nos jogos anteriores, o que adiou uma decisão drástica e criou margem para uma saída mais estratégica.

Apesar da mudança de decisão, a avaliação da diretoria sobre o trabalho do treinador não mudou. Uma classificação às quartas de final, contudo, deve manter Dorival no cargo.

Decisão estratégica

Ainda segundo a reportagem, mesmo que o Corinthians seja derrotado pelo Botafogo neste sábado, Dorival não será demitido de imediato. A diretoria entende que a eliminação diante do Palmeiras, caso aconteça, abrirá uma oportunidade clara para responder à torcida sem gerar ruídos internos.

Isso permitiria, também, a chegada de um novo técnico sem a pressão imediata de comandar o time em um dérbi decisivo.

A avaliação geral segue crítica quanto ao desempenho recente da equipe, que venceu apenas uma das últimas quatro partidas disputadas após a pausa para o Mundial de Clubes.

Confronto contra o Botafogo

Para o duelo com o Botafogo, Dorival deve escalar um time misto, de olho no confronto com o Palmeiras. Peças importantes como Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu e Memphis Depay devem ser preservadas. O Timão também tem desfalques confirmados: José Martínez e Rodrigo Garro estão suspensos, enquanto Maycon e Hugo seguem lesionados.

Por outro lado, Raniele retorna de suspensão e reforça o meio-campo. A grande novidade é o retorno do atacante Yuri Alberto, recuperado de uma fratura na coluna. O camisa 9 deve ganhar minutos no decorrer da partida.

O primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil entre Corinthians e Palmeiras será na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena. A volta será no dia 6 de agosto, também às 21h30, no Allianz Parque. O desempenho nesses confrontos será determinante para o futuro de Dorival no comando alvinegro.

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports