Dorival Júnior continua sob forte pressão no
A Itatiaia, contudo, avançou na apuração de que a decisão da diretoria vai além: Dorival será avaliado pelo desempenho nos duelos diante do maior rival.
Nos bastidores, a cúpula corintiana reconhece que o planejamento inicial era demitir o treinador em caso de derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira (23), especialmente se o time não apresentasse evolução. A atuação, no entanto, foi considerada mais consistente do que nos jogos anteriores, o que adiou uma decisão drástica e criou margem para uma saída mais estratégica.
Apesar da mudança de decisão, a avaliação da diretoria sobre o trabalho do treinador não mudou. Uma classificação às quartas de final, contudo, deve manter Dorival no cargo.
Decisão estratégica
Ainda segundo a reportagem, mesmo que o Corinthians seja derrotado pelo Botafogo neste sábado, Dorival não será demitido de imediato. A diretoria entende que a eliminação diante do Palmeiras, caso aconteça, abrirá uma oportunidade clara para responder à torcida sem gerar ruídos internos.
Isso permitiria, também, a chegada de um novo técnico sem a pressão imediata de comandar o time em um dérbi decisivo.
A avaliação geral segue crítica quanto ao desempenho recente da equipe, que venceu apenas uma das últimas quatro partidas disputadas após a pausa para o Mundial de Clubes.
Confronto contra o Botafogo
Para o duelo com o Botafogo, Dorival deve escalar um time misto, de olho no confronto com o Palmeiras. Peças importantes como Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu e Memphis Depay devem ser preservadas. O Timão também tem desfalques confirmados: José Martínez e Rodrigo Garro estão suspensos, enquanto Maycon e Hugo seguem lesionados.
Por outro lado, Raniele retorna de suspensão e reforça o meio-campo. A grande novidade é o retorno do atacante Yuri Alberto, recuperado de uma fratura na coluna. O camisa 9 deve ganhar minutos no decorrer da partida.
O primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil entre Corinthians e Palmeiras será na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena. A volta será no dia 6 de agosto, também às 21h30, no Allianz Parque. O desempenho nesses confrontos será determinante para o futuro de Dorival no comando alvinegro.