O
A Itatiaia apurou que parte do pagamento deve ser realizado até esta terça-feira (8). Outra parte está prevista para ser quitada até a quarta-feira (9).
A reportagem soube que a diretoria do Corinthians anteciparia receitas para pagar os salários de junho. Porém, parte dos valores já teriam sido antecipados pela gestão anterior, comandada pelo ex-presidente Augusto Melo — afastado do cargo.
Com problemas de fluxo de caixa, o clube enfrenta dificuldades para honrar alguns compromissos. No fim de junho, o atacante Memphis Depay notificou o Corinthians alegando atraso no pagamento da premiação do Campeonato Paulista e de direitos de imagem.
O clube quitou R$ 1,4 milhão referente aos direitos de imagem do atacante holandês, que poderia ficar fora da reapresentação do elenco diante do atraso. A dívida pela premiação do título estadual a Memphis Depay, no entanto, ainda está em aberto.
Enquanto isso, o meia Igor Coronado — que rescindiu amigavelmente com o Timão — também estava com o pagamento das luvas em atraso. No acordo pela rescisão, foram renegociadas as dívidas pelos pagamentos de direito de imagem, luvas e premiações.