Acionista majoritário da SAF do Villa Nova, Renato Valentim abriu o jogo sobre os objetivos do Leão do Bonfim no Módulo II do Campeonato Mineiro. Em entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (16), o empresário falou sobre as pretensões em estruturar alguns setores do clube, mas ponderou que o maior objetivo é o acesso à elite estadual.
“Eu tive uma reunião hoje na Federação (Mineira de Futebol), e a gente estava falando justamente sobre isso. O quanto está competitivo o Módulo II do Mineiro. Está melhor que o Módulo I anos atrás. Está tendo muito investimento nos clubes, muitas SAF’s estão jogando o Módulo II, e isso está aumentando o nível de competitividade”, avaliou.
“Vamos contratar profissionais da base. Vai ter muita coisa para a gente planejar nos próximos meses. Mas, quanto ao profissional, a gente já quer de imediato, no mínimo, brigar para subir (para o Módulo I). Esse vai ser nosso objetivo neste ano”, finalizou o empresário Renato Valentim.
O Conselho Deliberativo homologou na última quarta-feira (7) da semana passada o processo de adesão do Villa Nova Atlético Clube, de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, à SAF. Ele também definiu as diretrizes para o recebimento de propostas de interessados na aquisição de até 90% das ações da sociedade.
Nessa quinta (15), os conselheiros se encontraram com a missão de analisar as ofertas apresentadas. Após a avaliação, foi escolhida a proposta que melhor atendeu aos interesses do Villa Nova e que também apresentou o projeto mais consistente para o futuro do Leão do Bonfim.