O
Uberlândia apresentou, em evento realizado na manhã desta terça-feira (19), a nova gestão do clube após implementação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Após a venda de 90% das ações em 23 de junho deste ano, o clube passou a ser controlado, majoritariamente, pelo empresário Fábio Mineiro, sócio majoritário da Full Participações LTDA.
A nova gestão do clube conta, para além de Fábio Mineiro, com outros cinco nomes: João Henrique Castro (CEO/diretor executivo), Bernardo Lage (diretor executivo), Willer Silva (gerente de futebol), André Luiz (gerente das categorias de base) e André Andrade (diretor das categorias de base).
A proposta de compra da SAF ddo Uberlândia foi apresentada e aceita no dia 22 de maio deste ano. Segundo apurou a Itatiaia à época, o valor de investimento prometido pelo empresário é de R$ 150 milhões ao longo de 15 anos por 90% da SAF do Verdão.
Em 2025, o Uberlândia disputou a
Série D do Campeonato Brasileiro e acabou eliminado na primeira fase. Vale lembrar que, com o desempenho no Campeonato Mineiro desta temporada, o Verdão garantiu, novamente, a vaga na Quarta Divisão Nacional.