Leonardo Jardim, treinador do
Inicialmente, Jardim exaltou as promessas da equipe celeste e revelou como pretende utilizar os jovens atletas.
“A gente tem jovens como o Arroyo, o (Kauã) Prates, o (Kauã) Moraes, estes jovens, que nós acreditamos, e eu lhes disse, que não eram jogadores que não era para reforçar a equipe de imediato. Era para os jogadores irem sendo utilizados para, com certeza, no próximo ano estarem muito melhor e fazer parte do presente e do futuro do clube para serem ativos”, afirmou.
Adiante, o treinador português expôs que pessoas ligadas a grandes equipes da Europa foram ao Gigante da Pampulha observar jovens atletas do Cruzeiro.
“Hoje, não por acaso, tivemos aqui equipes internacionais, das melhores equipes da Europa para observar os nossos novos jogadores. Eu digo isso, não preciso dizer qual é o clube, mas estiveram aqui equipes a observar os nossos jogadores”, revelou.
Jovens em ação contra o Fortaleza
Nesse sábado, Jardim optou por utilizar o lateral-direito Kauã Moraes e o lateral-esquerdo Kauã Prates como titulares na partida contra o Fortaleza.
Segundo a plataforma Sofascore, Moraes, de 19 anos, foi responsável por quatro cortes, cinco recuperações, um cruzamento certo e 33 passes certos. A atuação foi avaliada em 6,6 pontos.
Já Prates, de 17, realizou dois cortes, três recuperações e 22 passes certos. O desempenho do jovem na partida foi avaliado em 6,2 pontos.
Cruzeiro no Brasileiro
Após vitória sobre o Leão, o Cruzeiro volta a campo no domingo (26), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, pelo Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Parque, em São Paulo.