Leonardo Jardim abriu mão de uma de suas convicções na temporada e barrou Wanderson do time titular do
Escalado inicialmente pelo lado direito do campo, o equatoriano deixou boa impressão no Mineirão. Mais uma vez, o camisa 99 demonstrou personalidade e habilidade para criar jogadas para a equipe celeste, principalmente no primeiro tempo.
Foi dos pés dele que nasceu o gol da vitória, marcado por Christian. Em um lance de movimentação pelo lado esquerdo, Arroyo driblou marcadores, tabelou com Matheus Pereira, foi à linha de fundo e fez um passe certo para o camisa 88, livre na grande área.
‘Recado’ dado
O recado foi dado. Keny Arroyo mostrou que pode ser o titular do Cruzeiro na reta final da temporada. Além de oferecer mais ofensividade, o camisa 99 colaborou, muitas vezes, no trabalho defensivo para auxiliar o ainda mais jovem Kauã Prates.
Números de Arroyo em Cruzeiro x Fortaleza
- 74 minutos em campo
- 1 assistência
- 33 ações com a bola
- 1/3 drible certo
- 3 faltas sofridas
- 1 passe decisivo
- 90% de passes certos
- 1 finalização no gol
- 4/10 duelos vencidos
Cruzeiro 1 x 0 Fortaleza
O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0, com gol de Christian. A equipe celeste deu bons indícios e criou chances no primeiro tempo, mas sofreu uma forte pressão na etapa final.
O resultado faz a Raposa chegar aos 56 pontos, ainda na terceira posição. A diferença para Flamengo e Palmeiras é de dois e cinco pontos, respectivamente. Cariocas e paulistas se enfrentam neste domingo (19), às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Já o Leão do Pici continua seu drama particular na zona de rebaixamento. A equipe tricolor está em 18º lugar, com 24 pontos. A diferença para o Santos, primeiro time fora do Z4, é de sete pontos.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Palmeiras, no domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O Fortaleza, por sua vez, receberá o Flamengo na Arena Castelão, em Fortaleza, no sábado (25), às 19h30 (de Brasília).