Depois de quase três meses, o volante Walace voltou a ser titular do
O jogador venceu a concorrência de Matheus Henrique para retomar um lugar entre os 11 iniciais da Raposa. Isso porque Eduardo, que também poderia preencher a lacuna deixada pelo argentino, entrou na vaga de Christian, também suspenso.
A última partida de Walace como titular havia sido no dia 28 de maio, no empate sem gols com o Unión Santa Fe-ARG, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o ex-Grêmio permaneceu em campo durante os 90 minutos, mas não se destacou.
De lá para cá, 82 dias se passaram. O volante perdeu ainda mais espaço com Leonardo Jardim e foi acionado em apenas duas oportunidades, nos segundos tempos das goleadas contra Grêmio e Juventude. Na somatória dessas duas partidas, ele só permaneceu em campo durante 15 minutos.
Como foi a atuação de Walace contra o Mirassol
Walace teve atuação segura no duelo com o Mirassol. Ele deixou o campo aos 26 minutos do segundo tempo e deu lugar a Matheus Henrique.
Durante a partida, Walace tentou 34 passes e acertou 30 (88%). O volante ainda teve um desarme, três interceptações, uma falta sofrida, duas cometidas e um cartão amarelo. O jogador ainda registrou dez perdas de posse e dois dribles sofridos.
Walace pelo Cruzeiro
Contratado cercado de expectativas em julho do ano passado, Walace fez parte do primeiro pacotão de reforços da gestão de Pedro Lourenço na SAF celeste. Apesar do alto investimento junto à Udinese-ITA e de ter ganhado a titular sob o comando de Fernando Diniz, o jogador não conseguiu se firmar na equipe celeste. Ele ainda vive a expectativa de dar a volta por cima em Belo Horizonte, já que tem contrato até o fim de 2028.