O
Com o empate, o time celeste agora tem 38 pontos e está na terceira posição, já que foi ultrapassado pelo Palmeiras no último domingo (17). Os paulistas seguem em sexto, com 29 pontos.
O próximo jogo do Cruzeiro será no sábado (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Mineirão. O Mirassol, por sua vez, enfrentará o Fortaleza no domingo (24), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Cruzeiro sofre com desfalques
Titulares do time de Leonardo Jardim, William (problema muscular), Kaiki, Lucas Romero e Christian (suspensos) não puderam jogar. O português “quebrou a cabeça” e escalou Jonathan Jesus, Kauã Prates, Walace e Eduardo em seus respectivos lugares.
O jogo
O primeiro tempo foi muito movimentado. O Cruzeiro abriu o placar cedo e chegou com perigo em outras oportunidades, mas não aproveitou. Já o Mirassol aumentou o ritmo em busca do empate e chegou a assustar o goleiro Cássio.
A etapa final começou da mesma forma que a inicial acabou. O time paulista seguiu em cima, embalado pelo apoio da torcida. A Raposa demonstrou dificuldades para chegar ao ataque e sentiu falta de peças para mudar o panorama.
Cruzeiro reclama da arbitragem
Mais uma vez, o time celeste ficou na bronca com a arbitragem. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, José Aldo tocou com a mão na bola, mas Bruno Arleu nada marcou.
“Também comentar sobre o pênalti ali que estava na minha frente. Para mim, foi muito pênalti. Todo jogo que tem uma dúvida acabam dando para o outro time e não para o Cruzeiro. Tem que rever melhor isso”, disse Kaio jorge no intervalo em entrevista ao Premiere.
Faça o K!
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge voltou a brilhar pelo Cruzeiro. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o camisa 19 aproveitou cruzamento açucarado de Matheus Pereira e, com frieza na grande área, finalizou com precisão.
Foi o 14º gol do atleta na Série A, que agora também é o maior goleador celeste na década, com 22 tentos.
Mirassol pressiona
Depois que o Cruzeiro abriu o placar, o Mirassol tratou de se mandar ao ataque em busca do empate. Apesar de algumas estocadas da Raposa, o Leão alugou o campo de defesa celeste e criou chances de gol.
Negueba deixa tudo igual para o Mirassol
O volume de jogo do Mirassol se transformou em gol aos 20 minutos do segundo tempo. Negueba, na ponta da grande área, acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Cássio.
Leão se empolga, mas empate permanece
Mesmo com o empate, o Mirassol não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o Cruzeiro. A equipe da casa continuou em cima em busca da virada, mas o empate permaneceu no placar.
Mirassol mantém invencibilidade em casa
Ao segurar o Cruzeiro, o Mirassol manteve sua invencibilidade em casa no Brasileirão. O time fez nove jogos dentro do Maião no torneio e ainda não perdeu.
Mais um tropeço celeste
Foi o segundo tropeço seguido da Raposa no Brasileirão. Na última rodada, a equipe havia perdido por 2 a 1 para o Santos, no Mirassol.
Mirassol x Cruzeiro
Mirassol
Walter, Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Matheus Bianqui), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim); Carlos Eduardo (Negueba), Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes.
Cruzeiro
Cássio, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates; Walace (Matheus Henrique), Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Motivo: 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18 de agosto, às 20h (de Brasília)
Local: Maião, em Mirassol-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Negueba (Mirassol); Kaio jorge (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Jemmes (Mirassol); Walace, Kauã Prates e Wanderson (Cruzeiro)