Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sem Fagner, Cruzeiro tem opções para a lateral direita na base; saiba quem são

Com a lesão do camisa 23, técnico Leonardo Jardim conta apenas com William como jogador de origem para a posição

Luis Felipy é um dos laterais da base do Cruzeiro

Lesionado com fratura na fíbula da perna direita, o lateral Fagner tornou-se desfalque no Cruzeiro para as próximas semanas. Neste momento, William é a única opção de origem para o técnico Leonardo Jardim na posição entre os profissionais.

O clube celeste tem otimismo em relação à recuperação do camisa 23 e já definiu que não contratará um outro lateral-direito. Diante deste cenário, o técnico português terá de recorrer a improvisações ou a “Crias” da Toca em caso de necessidades nesse período.

Conheça os laterais-direitos na base do Cruzeiro

Nicolas Pontes foi o titular da posição em parte dos jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nascido em janeiro de 2006, também atua na meia-direita e já foi relacionado por Leonardo Jardim para um jogo da Copa Sul-Americana.

O atleta de 19 anos tem 1,76 cm e fez 53 jogos na base estrelada.

Nicolas Pontes, de 19 anos, é aposta do Cruzeiro

Outro jogador constante nos jogos da competição nacional é Victor Jesus. Assim como Nicolas, nasceu em janeiro de 2006. O atleta de 1,75 cm tem 52 jogos pela equipe de formação.

Victor Jesus durante jogo do sub-20 do Cruzeiro

Emprestado pelo Dom Bosco-DF, Luis Felipy, de 1,80 cm, ganhou espaço no time titular ao longo do Brasileiro Sub-20. Aos 19 anos, ele foi titular na classificação sobre o Flamengo, nas quartas de final.

Luis Felipy é um dos laterais da base do Cruzeiro

O elenco da posição ainda é composto por William, Ivanilson e Otávio Gabriel. Os dois últimos ainda são considerados sub-17 e atuaram pouco no sub-20.

Situação de Fagner

O lateral-direito sofreu uma fratura na fíbula, consequência da dura entrada de William Pottker no empate sem gols diante do CRB, na última quarta-feira (30), pela Copa do Brasil.

Apesar da gravidade da situação, o veterano não precisará passar por um procedimento cirúrgico. A expectativa é de que ele volte a jogar entre três a cinco semanas.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.