Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Com futuro incerto, atacante se reapresenta ao Cruzeiro após empréstimo

Artilheiro nas categorias de base do clube, jogador de 20 anos estava no Maringá e ainda não definiu seu próximo passo

Fernando durante treino pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano

O atacante Fernando se reapresentou ao sub-20 do Cruzeiro nesta terça-feira (5), na Toca da Raposa II. O jogador de 20 anos estava emprestado ao Maringá-PR, mas deixou o clube paranaense no fim de julho e tem futuro incerto.

Na semana passada, o atleta treinou em uma quadra na Zona Norte de São Paulo para manter a forma física.

A situação de Fernando será avaliada internamente pela direção celeste, conforme apurou a Itatiaia. Seu estafe negociou com outras equipes nos últimos dias, mas não houve acordo até o momento. Nascido em 12 de abril de 2005, o Cria da Toca ainda tem idade para jogar no sub-20.

Fernando no Maringá

Contratado em fevereiro, Fernando ficou no Maringá por apenas cinco meses. Foram apenas cinco jogos e um gol.

“O Maringá Futebol Clube informa que o empréstimo do atacante Luis Fernando Santos Oliveira, de 20 anos, foi encerrado oficialmente nesta sexta-feira, 25 de julho. Com isso, o atleta retorna ao Cruzeiro Esporte Clube, detentor dos seus direitos econômicos e federativos”, oficializou o Maringá por meio das redes sociais.

Fernando, atacante do Cruzeiro,em ação pelo Maringá

Fernando no Cruzeiro

Fernando foi contratado para integrar as categorias de base do Cruzeiro em 2022. O jogador chegou à Toca da Raposa emprestado pelo Água Santa-SP. Destaque no sub-20, o atacante foi adquirido em definitivo pela equipe estrelada.

O contrato de Fernando com o Cruzeiro é válido até o fim de 2026. O time celeste detém 50% dos direitos econômicos do jogador.

Fernando durante partida pelo sub-20 do Cruzeiro

Na temporada 2023, Fernando estreou pelo time principal do Cruzeiro. Sua primeira partida foi contra o Flamengo, no Mineirão, no Campeonato Brasileiro.

Na temporada 2024, o jogador fez mais três jogos, contra Patrocinense, América e Democrata-GV, todos pelo Campeonato Mineiro.

Após um ato de indisciplina (participou de uma festa junto de outros jogadores, com bebidas alcóolicas), o jogador foi emprestado à Ferroviária-SP.

No clube paulista, participou da campanha de acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Por lá, fez 12 jogos e marcou um gol. Depois, rumou ao Maringá.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.