Adversário de Lionel Messi na MLS, o atacante Denis Bouanga, do Los Angeles FC, elegeu dois ídolos do Cruzeiro como os melhores da história em suas respectivas posições. Em entrevista nesta semana ao ‘Goal’, ele afirmou que Ronaldo Fenômeno é o melhor atacante e Dida é o melhor goleiro de todos os tempos.
Veja a lista de Denis Bouanga
- Melhor atacante da história: Ronaldo Fenômeno
- Melhor atacante da atualidade: Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain)
- Melhor meia da história: Zinedine Zidane
- Melhor meia da atualidade: Kevin de Bruyne (Manchester City) e Modric (Milan)
- Melhor zagueiro da história: Paolo Maldini
- Melhor zagueiro da atualidade: Saliba (Arsenal)
- Melhor goleiro da história: Dida
- Melhor goleiro da atualidade: Neuer (Bayern de Munique)
Ronaldo Fenômeno
Revelado pelo Cruzeiro em 1994, Ronaldo marcou época no fim da década de 1990 e no início dos anos 2000. Exaltado pelas arrancadas e faro de gol fulminante, o Fenômeno fez 614 jogos, marcou 414 gols e lidou com duas graves lesões no joelho durante a carreira. Além disso, ele conquistou duas Copas do Mundo, em 1994 e 2002.
Em dezembro de 2021, ele adquiriu as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, seguindo a carreira no futebol brasileiro mesmo com as chuteiras penduradas. No ano seguinte, levou a Raposa de volta à Primeira Divisão Nacional após conquistar o título da Série B.
Dida
De janeiro de 1994 a dezembro de 1998, Dida fez 304 jogos pelo Cruzeiro. No período, ele venceu oito títulos, sendo a Copa do Brasil de 1996 e a Copa Libertadores de 1997 as conquistas de maior destaque. Em seguida, Dida e Ronaldo defenderam o Brasil nas Copas do Mundo de 1998, 2002 (campeões) e 2006, e ainda atuaram pelo Milan da Itália.