Para Osvaldo Reis ‘Pequetito’, o desempenho do meio-campista Japa foi a boa notícia do
“Ótimo jogo. Mas a vitória seria melhor. O Cruzeiro tomou três gols apenas uma vez na competição, quando perdeu pro Inter em Porto Alegre. Um primeiro tempo que foi muito mal. Mas consegue o gol, o que dá um ânimo para a entrada final”, iniciou Pequetito.
Japa participou do segundo gol da Raposa. Ele deu um belo lançamento para Kaiki, que achou Kaio Jorge livre den tro da pequena área para fazer o gol. Para o ‘Poeta Azul’, apesar do resultado, a volta do atleta de 21 anos deve ser comemorada.
“Saiu o Matheusinho, entra Japa. Pra mim é a figura mais importante, meu destaque nesse comentário é a volta desse garoto. Teve lesão séria que o afastou de pré-temporada, só no departamento de saúde, no departamento médico, e fisioterapia, longe do que ele gosta de fazer, nos gramados”, analisou.
Japa sofreu uma lesão ligamentar em fevereiro de 2024, depois, lesionou o tendão da coxa esquerda, no fim de janeiro de 2025. Ele fez o primeiro jogo na temporada no triunfo diante do Vitória, pela 31ª rodada, no dia 1º de novembro. Por isso, Pequetito foi além, ao cravar que o jovem jogador pode ser útil já nesta temporada.
“E hoje quando ele é chamado, ele cumpre bem, ele é um garoto bom de bola. Quando totalmente recuperado, em plena condição, vai brigar no meio de campo. O Cruzeiro vai ter renda com esse cara, e ele vai ajudar muito nessa reta final”, apontou.
Com o empate em Caxias do Sul, o Cruzeiro foi a 65 pontos, e está a seis do Flamengo, que lidera a competição. No próximo jogo, o clube celeste enfrentará o Corinthians, em um “aquecimento” para a semifinal da Copa do Brasil. Raposa e Timão entrarão em campo no próximo domingo (23), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão.