Pedro Lourenço recebeu diversas homenagens no jogo entre
Antes de a bola rolar, já com os times posicionados em campo, Pedrinho foi ovacionado pelos torcedores. Sua foto apareceu no telão com as felicitações pelo aniversário.
Depois, o empresário surgiu direto de um dos camarotes do estádio agradecendo pelo carinho.
Outras homenagens
Diversos pontos do Mineirão foram tomados por homenagens ao presidente da SAF cruzeirense. Uma grande faixa foi estendida no Setor Amarelo, ocupado pela Máfia Azul: “A maior de Minas expressa sua eterna gratidão ao Pedrinho”.
Outros bandeirões também foram erguidos com a imagem do dirigente. No Setor Laranja Inferior, a torcida China Azul subiu três bandeirões celebrando Pedro.
Pedrinho
Pedro Lourenço comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do clube em 29 de abril de 2024 junto a Ronaldo Nazário, que estava no Cruzeiro desde janeiro de 2022.
Pedrinho, como é conhecido, é mineiro de Paineiras, na região do Alto São Francisco, a 266km de Belo Horizonte.
Na infância, ele trabalhou na lavoura e em minas de carvão ao lado do pai e dos nove irmãos. Por trabalhar desde criança, Lourenço estudou só até a quarta série, mas sempre se mostrou habilidoso para o comércio.
O jovem sonhador se mudou para a capital mineira aos 18 anos e, desde então, trabalhou como carregador de caixas, encarregado de depósito e vendedor de café. Dentro de supermercados, ele aprendeu muito sobre a operação do negócio. Mas foi apenas aos 40 anos que ele abriu sua primeira loja.
A primeira unidade do Supermercados BH foi inaugurada em 1996. Desde então, a rede não parou de crescer e já está com mais de 300 lojas em Minas Gerais e no Espírito Santo.