Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho completa 70 anos e recebe homenagem do clube

Em publicação nas redes sociais, clube celeste exaltou empresário

Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro

Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço completou 70 anos nesta quarta-feira (15). Em publicação nas redes sociais, o clube celeste fez uma homenagem ao gestor.

“Um torcedor apaixonado, que dedica sua vida ao Cruzeiro e é fundamental nas nossas páginas heroicas imortais! Feliz aniversário, Presidente! Desejamos muitos anos de vida, saúde e mais conquistas pelo Cabuloso”, escreveu a Raposa.

Pedrinho

Pedro Lourenço comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do clube em 29 de abril de 2024 junto a Ronaldo Nazário, que estava no Cruzeiro desde janeiro de 2022.

Pedrinho, como é conhecido, é mineiro de Paineiras, na região do Alto São Francisco, a 266km de Belo Horizonte.

Na infância, ele trabalhou na lavoura e em minas de carvão ao lado do pai e dos nove irmãos. Por trabalhar desde criança, Lourenço estudou só até a quarta série, mas sempre se mostrou habilidoso para o comércio.

O jovem sonhador se mudou para a capital mineira aos 18 anos e, desde então, trabalhou como carregador de caixas, encarregado de depósito e vendedor de café. Dentro de supermercados, ele aprendeu muito sobre a operação do negócio. Mas foi apenas aos 40 anos que ele abriu sua primeira loja.

A primeira unidade do Supermercados BH foi inaugurada em 1996. Desde então, a rede não parou de crescer e já está com mais de 300 lojas em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Em 2023, a rede Supermercados BH teve faturamento de R$ 17,3 bilhões e ficou em quinto no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.