Itatiaia

Multicampeão pelo Cruzeiro manda recado após encontro com Zé Lucas, e meia reage

Ex-volante que também é de Pernambuco registrou encontro com nova joia do time celeste, que o citou logo em sua apresentação em BH

Por e 
Augusto Recife e Zé Lucas, volantes pernambucanos com história no Cruzeiro
Augusto Recife e Zé Lucas, volantes pernambucanos com história no Cruzeiro • Reprodução/augustorecifeoficial

Grande nome da história do Cruzeiro, o ex-volante Augusto Recife se encontrou nesta quinta-feira (15) com Zé Lucas, jovem do atual elenco celeste da mesma posição, e registrou nas redes sociais.

Em publicação no instagram, Augusto Recife postou fotos do encontro na casa de Zé Lucas, que também contou com os familiares de ambos, e mandou recado.

“Hoje, eu tive o imenso prazer de conhecer o meu conterrâneo Zé Lucas, juntamente com sua linda família, foi uma grande honra! Obrigado, por ter me dado essa oportunidade. Desejo toda sorte e muitas bênçãos no nosso Cabuloso”, disse na legenda.

Em resposta, Zé Lucas agradeceu: “Prazer em conhecer você meu amigo”.

Em sua apresentação ao Cruzeiro, Zé Lucas, que é de Pernambuco, relembrou o ex-volante celeste ao falar de suas características de jogo: “Sei que a camisa 5 do Cruzeiro é uma camisa pesada, camisa histórica, que até o meu conterrâneo Augusto Recife que vestiu essa camisa tão pesada e fez história no clube”.

Na ocasião, foi Recife quem respondeu o jovem volante celeste, afirmando à Itatiaia que ficou feliz ao ser lembrado e desejou sorte a Zé Lucas.

Augusto Recife

Recife começou na base do Botafogo-SP e chegou ao Cruzeiro no início dos anos 2000, quando se profissionalizou após período nas categorias de base. Ele ficou na Raposa até 2005, quando defendeu Internacional e Flamengo.

Ele voltou ao Cruzeiro em 2006, mas depois foi para o Santa Cruz, quando começou a rodar por diversos clubes. Recife, de 42 ano, teve como última equipe profissional o Porto-BA, em 2024.

Augusto Recife fez 192 partidas (187 jogos e cinco amistosos) pela equipe principal do Cruzeiro. Foram três gols e os títulos do Campeonato Brasileiro de 2003, da Copa do Brasil de 2003, dos Campeonatos Mineiros de 2003, 2004 e 2006, da Copa Sul Minas de 2002 e do Supercampeonato Mineiro de 2002.

Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte