Multicampeão pelo Cruzeiro manda recado a Zé Lucas após lembrança em apresentação
Dono de sete títulos com a camisa celeste, ex-jogador marcou época na Toca da Raposa, no início dos anos 2000

Ex-jogador e multicampeão pelo Cruzeiro, Augusto Recife tratou de retribuir o carinho de Zé Lucas, novo reforço do clube. O jovem lembrou do ex-atleta durante sua entrevista coletiva de apresentação, nessa terça-feira (28), e Recife disse ser privilegiado por isso.
Em depoimento à Itatiaia, Augusto Recife ainda desejou sorte ao novo camisa 5 do clube celeste e apontou coincidências entre as carreiras.
Zé Lucas foi adquirido em definitivo pelo Cruzeiro, em negociação junto ao Sport. O jovem de 18 anos tem contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até 2031.
Leia, na íntegra, o depoimento de Augusto Recife, à Itatiaia, sobre Zé Lucas
"Fala, meu conterrâneo! Tudo bem, Zé?
Eu fiquei muito feliz de você ter citado meu nome na sua entrevista de apresentação, diante de tantos ídolos que fizeram história com a camisa do nosso Cruzeirão. Se eu for citar, vou ser incoerente, porque foram tantos jogadores que fizeram história com a camisa 5. Eu sou um privilegiado de você ter citado meu nome.
Desde já, queria te desejar sorte, toda sorte de benção na sua vida, no seu novo clube. Tenho certeza que você vai fazer a diferença, porque você já vem fazendo a diferença. 18 anos de idade e jogar um futebol de gente grande.
Isso me faz ir lá atrás e lembrar como foi a minha trajetória, minha carreira, meu início de carreira. Com 18 anos eu estava estreando no Cruzeiro também. Que você possa desfrutar desse momento, você junto com a sua família."
Augusto Recife
Recife começou na base do Botafogo-SP e chegou ao Cruzeiro no início dos anos 2000, quando se profissionalizou após período nas categorias de base. Ele ficou na Raposa até 2005, quando defendeu Internacional e Flamengo.
Ele voltou ao Cruzeiro em 2006, mas depois foi para o Santa Cruz, quando começou a rodar por diversos clubes. Recife, de 42 ano, teve como última equipe profisisonal o Porto-BA, em 2024.
Augusto Recife fez 192 partidas (187 jogos oficiais e cinco amistosos) pela equipe principal do Cruzeiro. Foram três gols e os títulos do Campeonato Brasileiro de 2003, da Copa do Brasil de 2003, dos Campeonatos Mineiros de 2003, 2004 e 2006, da Copa Sul Minas de 2002 e do Supercampeonato Mineiro de 2002.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.






