Belo Horizonte
Itatiaia

Meia do Cruzeiro, Vital sofre terceira lesão em sete meses

No duelo com o Palmeiras, pelo Brasileirão, o jogador sofreu uma luxação no ombro direito e foi substituído por Filipe Machado

Por
Mateus Vital será tratado pelo DM do Cruzeiro pela 3ª vez na temporada
Mateus Vital será tratado pelo DM do Cruzeiro pela 3ª vez na temporada • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada, Mateus Vital ficará entregue aos cuidados do Departamento Médico (DM) pela terceira vez. Nesta quarta-feira (16), o clube informou que, após exames, o meia sofreu uma luxação no ombro direito.

Na última segunda (14), Vital foi substituído por Machado, aos sete minutos do primeiro tempo, após sentir dores no ombro direito. Pouco antes, o camisa 7 cruzeirense disputou bola com o volante palmeirense Jhon Jhon e caiu sobre o ombro direito.

Segundo o Cruzeiro, apesar da lesão, o tratamento será conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia.

Lesões de Vital no Cruzeiro

A primeira lesão de Vital foi na estreia pelo Cruzeiro, em 21 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, ele contundiu o tornozelo esquerdo depois de ter sofrido um choque e uma torção.

Por causa da lesão no tornozelo, o meia ficou quase um mês fora, quando voltou a jogar na goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 0, pelo Mineiro, no dia 18 de fevereiro.

Já em 10 de maio, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão, Vital sentiu uma lesão muscular na coxa direita e também virou desfalque. Em virtude do problema, ele se ausentou por duas semanas, e voltou a jogar no duelo com o Flamengo, pela Série A, no dia 27 de maio.

Números de Vital pelo Cruzeiro

Titular no fim da passagem de Paulo Pezzolano e também com Pepa, Mateus Vital perdeu espaço nas últimas rodadas após a chegada de Lucas Silva.

Na temporada, o meia - que tem contrato até o fim de 2025 - soma 25 jogos e marcou um gol e uma assistência.

Por

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.