Médico do
Em contato com a Itatiaia, Sérgio revelou que o atleta do gigante sul-americano passou por um procedimento para tratar uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão meniscal. Após a operação, o atacante do Cerro Porteño deve ficar afastado de combate para tratar a contusão por cerca de oito meses.
O médico também destacou para a reportagem que empregou uma técnica pessoal para reforço dos ligamentos cruzado e lateral do atleta, com a utilização de material sintético no local.
Vale destacar que a técnica utilizada por Sérgio Campolina na cirurgia de Araújo foi citada na revista Arthroscopy - tida como uma das mais relevantes sobre o tema artroscopia no planeta.
Parceria de longa data
Na ocasião, o médico do Cruzeiro acompanhou o processo de recuperação dos meio-campistas Piris da Motta e Cecilio Domínguez.
Domínguez, inclusive, chegou a ser operado em Belo Horizonte por Campolina após o corpo médico do Cerro não conseguir progredir na recuperação da contusão. Após a consultoria com o médico do Cruzeiro, o jogador está em fase de transição física após lesão no tornozelo.
Em contato com a Itatiaia, Sérgio Campolina relembrou a ocasião e expôs que Sergio Araújo é o quinto atleta do Ciclón a passar por procedimento cirúrgico com ele.
“Acabou que esse atleta (Domínguez), ele veio a Belo Horizonte, aonde fez um procedimento cirúrgico comigo, no Hospital Orizonte também, e recuperou super bem. Não teve mais nenhum problema, voltou a performar. Então, a partir desse momento, o clube (Cerro) ficou muito feliz assim com o resultado”, disse.
“O médico, o Dr. Montiel (do Cerro Porteño), sempre que tinha algum processo, ele entrava em contato comigo, e a gente discutia. Então, desde então, a gente tem feito isso e algumas lesões mais importantes, lesões mais específicas, acabaram vindo aqui para Belo Horizonte para operar”, finalizou Sérgio Campolina.