Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Médico do Cruzeiro realiza cirurgia em atleta de gigante sul-americano

Jogador sofreu grave lesão no joelho direito e deve ficar oito meses afastado de combate

Sérgio Campolina (à dir.) ao lado de Sérgio Araújo (à esq.)

Médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina operou, na última segunda-feira (15), o atacante Sergio Araújo, do Cerro Porteño-PAR. O jogador de 33 anos foi submetido a um processo cirúrgico no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte, para corrigir uma grave lesão no joelho direito.

Em contato com a Itatiaia, Sérgio revelou que o atleta do gigante sul-americano passou por um procedimento para tratar uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão meniscal. Após a operação, o atacante do Cerro Porteño deve ficar afastado de combate para tratar a contusão por cerca de oito meses.

O médico também destacou para a reportagem que empregou uma técnica pessoal para reforço dos ligamentos cruzado e lateral do atleta, com a utilização de material sintético no local.

Vale destacar que a técnica utilizada por Sérgio Campolina na cirurgia de Araújo foi citada na revista Arthroscopy - tida como uma das mais relevantes sobre o tema artroscopia no planeta.

Leia também

Parceria de longa data

Em 2024, Sérgio Campolina foi convidado por Felipe Celia, brasileiro responsável pela parte de saúde e performance do Cerro Porteño, para prestar consultoria e auxiliar o corpo médico do clube paraguaio.

Na ocasião, o médico do Cruzeiro acompanhou o processo de recuperação dos meio-campistas Piris da Motta e Cecilio Domínguez.

Domínguez, inclusive, chegou a ser operado em Belo Horizonte por Campolina após o corpo médico do Cerro não conseguir progredir na recuperação da contusão. Após a consultoria com o médico do Cruzeiro, o jogador está em fase de transição física após lesão no tornozelo.

Em contato com a Itatiaia, Sérgio Campolina relembrou a ocasião e expôs que Sergio Araújo é o quinto atleta do Ciclón a passar por procedimento cirúrgico com ele.

“Acabou que esse atleta (Domínguez), ele veio a Belo Horizonte, aonde fez um procedimento cirúrgico comigo, no Hospital Orizonte também, e recuperou super bem. Não teve mais nenhum problema, voltou a performar. Então, a partir desse momento, o clube (Cerro) ficou muito feliz assim com o resultado”, disse.

“O médico, o Dr. Montiel (do Cerro Porteño), sempre que tinha algum processo, ele entrava em contato comigo, e a gente discutia. Então, desde então, a gente tem feito isso e algumas lesões mais importantes, lesões mais específicas, acabaram vindo aqui para Belo Horizonte para operar”, finalizou Sérgio Campolina.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...