Coordenador médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina foi convidado para fazer uma consultoria no Cerro Porteño, do Paraguai. O profissional ficou dois dias em Assunção e auxiliou no processo de recuperação de alguns atletas, além de trocar experiências com os integrantes do corpo médico do clube.
O profissional da saúde pôde vivenciar um pouco do cotidiano da equipe paraguaia em Assunção após sugestão de Rafael Vieira, gerente de análise e scouting
Domínguez, inclusive, chegou a ser examinado em Belo Horizonte por Campolina após o corpo médico do Cerro não conseguir progredir na recuperação da contusão - o jogador não atua desde 5 de junho. Após a consultoria com o médico do Cruzeiro, o jogador está em fase de transição física após lesão no tornozelo.
Sérgio Campolina e Cecilio Domínguez, meia do Cerro Porteño
Pelas redes sociais, nessa terça-feira (20), Sérgio Campolina valorizou a experiência. “Sempre fui uma pessoa inquieta (no sentido positivo), em busca de desafios que pudessem me realizar pessoal e profissionalmente. Muito obrigado pela confiança Felipe Celia, Luis Montiel e Cerro Porteño. Seguimos”.
Felipe Celia, citado por Sérgio Campolina, é um brasileiro responsável pela parte de saúde e performance e viu com bons olhos a indicação de Rafael Vieira. Já Luis Montiel é um dos médicos do clube paraguaio e pôde trocar ideias com o cruzeirense.
No Paraguai, o médico se reencontrou com o zagueiro Eduardo Brock, que defendeu o clube celeste de 2021 a 2023 e também recebeu uma camisa de presente.
Outras consultorias de Sérgio Campolina no Cerro Porteño podem ocorrer no futuro, assim como ele pode receber outros atletas na capital mineira. Após a experiência entre domingo (18) e segunda-feira (19), Sérgio Campolina retornou para BH para seguir os trabalhos no Cruzeiro.