O volante Lucas Silva revelou que teve conversa com a diretoria do
“Depois desse contrato renovado, tive uma conversa muito boa com o Pedrinho, com o Pedro Junio, pensando no futuro. Mas falei para eles ainda: ‘Calma um pouquinho. Tenho lenha para queimar’. Estou me preparando para estudar, fazer cursos de gestão de futebol. Quem sabe, até como treinador”, contou o volante.
Lucas Silva renovou contrato com o Cruzeiro no dia 30 de junho. O novo vínculo do meio-campista com a Raposa vai até o fim de 2027, quando ele já terá 34 anos.
O dia da assinatura do contrato serviu, também, para a diretoria revelar admiração pelo perfil do volante, um líder que viveu o clube desde as categorias de base.
“Já foi uma conversa pensando no futuro. ‘Quando você encerrar, queremos contar com um perfil igual ao seu, Lucas. Tem uma história no clube, vai deixar um legado, passou por toda a trajetória, a categoria de base. Conhece o Cruzeiro como ninguém na base, no profissional, se tornou cruzeirense. Então, a gente quer contar com seu perfil’”, contou.
Na sequência, o volante se colocou à disposição da diretoria para trabalhar no Cruzeiro no futuro: “E eu falei que seria uma honra, um prazer. ‘Quando chegar o momento certo, conversamos’. Vai ser uma honra seguir no futebol e, quem sabe, aqui no Cruzeiro mesmo”.
A renovação de Lucas Silva com o Cruzeiro passa muito pela fase iluminada do volante sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Titular ao lado de Lucas Romero no meio de campo, o capitão entrou em campo em 12 das 13 partidas da Raposa no Campeonato Brasileiro, com duas assistências anotadas.