Lucas Silva, capitão do
“Uma vitória marcante. Estamos muito felizes, muito contentes. Venceu o maior de Minas, quem tem a camisa mais pesada. Tem que respeitar o Rei da Copa”, salientou o volante, que foi titular nos dois jogos da classificatória.
Para ele, a camisa do Cruzeiro pesou na classificação. Além disso, ele projetou os duelos da semifinal, que serão contra o Corinthians.
“Essa camisa fez jus, é pesada e somos os reis da Copa do Brasil. Daqui para frente não tem ‘qualquer jogo’. Só jogo muito pegado, difícil. Já tivemos bons confrontos com o Corinthians na Copa do Brasil. Vai ser mais um grande jogo. Estamos muito preparados”, analisou.
Momento do Cruzeiro
Lucas Silva destacou o momento iluminado da equipe do Cruzeiro. Na cola dos líderes do Brasileirão, o clube celeste segue vivo em duas frentes na temporada.
“Momento maravilhoso nosso. Cada vez mais que a gente dá um passo subindo rumo aos nossos objetivos, aumentamos nossa humildade, nossa pegada. Entendemos que temos que trabalhar ainda mais”, apontou.
Ao analisar a classificação diante do Atlético, ele valorizou a vitória na ida, na Arena MRV. Por conta disso, o time entende que vencer na volta era algo natural.
“Nossa sequência, nossa preparação e nosso trabalho. Assim que entendemos. Quando a gente vai jogar na casa do nosso rival, jogamos dando a vida, honrando ao máximo essa camisa. Foi assim que nós conseguimos todas as vitórias lá e esse bom resultado no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Em casa, algo que ressaltei já na entrevista depois do jogo, no vestiário, temos a obrigação de vencer o clássico mesmo com valor agregado positivo”, disse Lucas Silva.
Cruzeiro na Copa do Brasil 2025
Após vencer o jogo da ida por 2 a 0 na ida, contra o Atlético, na Arena MRV, o Cruzeiro repetiu a dose e venceu o rival na volta, pelo mesmo placar disputada no Mineirão, nesta quinta-feira (11), no Mineirão.
Assim sendo, o clube celeste enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.
Quem decidirá em casa?
As duas equipes agora aguardam o sorteio da CBF para saberem quem fará o segundo jogo em casa. Além disso, haverá também a definição de horários e transmissão dos jogos decisivos.
- Jogos de ida: 10 de dezembro
- Jogos de volta: 14 de dezembro