Técnico do
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, a primeira a um veículo de imprensa desde que chegou ao Brasil, o treinador da equipe celeste lamentou o fato de que Diogo e André eram muito novos, além de prestar solidariedade aos familiares dos irmãos.
“Hoje foi um mau dia para o mundo. Não somente porque o Jota era um jogador de alto nível, mas perdemos dois jovens que tinham a vida toda pela frente, que com certeza a família está em um momento extremamente difícil. Nós, Leonardo Jardim e toda família cruzeirense quer dar as condolências e o apoio, e sabemos que tudo é importante, mas quando chegamos a este momento nada é importante. O mais importante é a vida e o mais importante é termos o que viver, por isso deixo uma mensagem à família de apoio, sabendo que é uma mágoa e uma perda muito difícil de conseguir viver”, disse.
Diogo e André faleceram na madrugada desta quinta-feira (3), após um grave acidente de carro na rodovia A-52, na província de Zamora, no noroeste da Espanha.
De acordo com informações da Guarda Civil espanhola,
“A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil, em comunicado.
Diogo Jota viajava de carro por recomendação médica após cirurgia; entenda Quem era André Silva, irmão de Diogo Jota morto em acidente na Espanha A carreira de Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal morto em acidente
Cruzeiro também se manifestou
Em publicação no Instagram, na manhã desta quinta-feira (3), o Cruzeiro, assim como outros clubes, lamentou profundamente a morte dos atletas e desejou forças aos familiares.
“O Cruzeiro lamenta profundamente o falecimento dos atletas portugueses Diogo Jota e André Silva. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil”, escreveu o clube celeste.