Uma das maiores promessas do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Kauã Prates está muito próximo de ser o novo contratado do Borussia Dortmund-ALE. A Itatiaia apurou que a diretoria celeste já aceitou a proposta dos auri-negros, e os jornais alemães já tratam o defensor como reforço para o meio do ano.
O ‘Bild’, um dos principais veículos de esporte do país germânico, tratou Kauã Prates como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. O lateral foi exaltado pela aptidão física e pelo talento como defensor. O jornal ainda destacou que ele só poderá desembarcar em Dortmund quando completar 18 anos - o que acontecerá em agosto.
Leia a reportagem publicada no ‘Bild’ sobre Kauã Prates
“Segundo informações obtidas pelo jornal BILD, o Dortmund chegou a um acordo com o Cruzeiro, de Belo Horizonte, pela transferência do lateral-esquerdo Kaua Prates (17). O jogador custará até doze milhões de euros, incluindo bônus, e deverá assinar um contrato de longa duração até 2031.
Assim como o sul-americano Justin Lerma (17), cuja transferência do Independiente del Valle, do Equador, está confirmada para 2024, Prates só poderá se transferir para a Europa por volta de seu aniversário de 18 anos. O brasileiro completará 18 anos em agosto.
O jogador canhoto é considerado uma das maiores promessas do Brasil: 1,84 metro de altura, tecnicamente habilidoso, atlético e forte defensivamente. Ele já fez 15 jogos como profissional pelo Cruzeiro (marcando um gol) e também atuou cinco vezes pela seleção brasileira sub-17. Seu valor de mercado já chega a seis milhões de euros.
O Dortmund vê uma necessidade a longo prazo na lateral esquerda. O sueco Daniel Svensson perdeu a consistência nesta temporada e está cada vez mais perto do seu limite, especialmente na Liga dos Campeões. O campeão mundial sub-17 Almugera Kabar (19) está prestes a se transferir no inverno; o HSV está entre os clubes interessados.
Espera-se que Prates se torne a nova promessa para o futuro a partir deste verão…”.
Venda de Kauã Prates
Nesta segunda-feira (27), o Cruzeiro aceitou uma proposta do Borussia Dortmund, da Alemanha, de 12 milhões de euros, cerca de R$ 75 milhões, pelo lateral-esquerdo Kauã Prates. O negócio ainda envolve bônus e porcentagem em uma possível venda futura do jogador.