Fora da partida por problemas físicos, o lateral-direito William usou as redes sociais para criticar a arbitragem do duelo entre
Em publicação no Instagram, o jogador celeste apontou a falta de interferência do VAR quando o meia José Aldo, do Leão, tocou com a mão na bola dentro da área.
“Cadê o VAR?”, questionou o defensor da Raposa, com a imagem do lance congelada. O árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ) não foi chamado à cabine do VAR para revisar a possível infração.
William, do Cruzeiro, questionou arbitragem de duelo com Mirassol: ‘Cade o VAR?’
O momento ocorreu logo aos dois minutos de jogo, quando Mirassol e Cruzeiro empatavam em 0 a 0.
Jardim ‘na bronca’
Em entrevista coletiva concedida após a partida,
“A situação é fácil de analisar. A bola toca na coxa e no braço, isso não é pênalti. O pênalti vem a seguir porque eu não sabia que era permitido fazer manchetes de vôlei dentro da área. Mas o que eu vou fazer? Eu ontem vi uma expulsão em um jogo que um jogador abriu os braços e foi expulso. Hoje vejo isso e não é chamado. Já no outro jogo em casa, foi assim”, criticou o português.
“O futebol brasileiro tem que tomar algumas medidas, porque senão as pessoas passam a desacreditar no VAR”, completou.
Cruzeiro no Brasileirão
Com o empate dessa segunda, o Cruzeiro terminou a 20ª rodada do Brasileirão na terceira posição, com 38 pontos - cinco a menos que o Flamengo, líder da competição.
A equipe celeste voltará a campo no próximo sábado (23), às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do certame.