Técnico do
Em entrevista coletiva concedida após a partida, o comandante do Leão apontou ‘incoerência’ nas marcações de Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ) durante o confronto.
“Existiu uma incoerência nas marcações. Mas vou parar por aqui, porque fiquei muito irritado. Muito irritado. E não quero tomar cartão amarelo por causa de irritação”, disparou o treinador.
Guanaes ainda apontou que a arbitragem teria demorado a aplicar um cartão amarelo para Cássio. O comandante do Mirassol sugeriu que o arqueiro celeste atrasou o jogo.
“Não tem como dar cinco minutos e seis minutos [de acrésimos] em um jogo como esse. Não pode, cara. Como vai dar cartão para Cássio com 40 minutos? São situações muito chatas (...) Esse tipo de coisa atrapalha e prejudica o bom andamento da partida”, apontou Guanaes.
Na súmula da partida, contudo, não consta nenhum cartão amarelo aplicado para Cássio. Aos 40 minutos do segundo tempo, o zagueiro Fabrício Bruno foi punido por reclamação.
Cruzeiro também criticou arbitragem
O Cruzeiro também se incomodou com a arbitragem do jogo dessa segunda.
O meia José Aldo tocou com a mão na bola dentro da área em lance de perigo para a Raposa. Porém, o árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) nada marcou, e o VAR não recomendou a revisão na cabine.
“A situação é fácil de analisar. A bola toca na coxa e no braço, isso não é pênalti. O pênalti vem a seguir porque eu não sabia que era permitido fazer manchetes de vôlei dentro da área. Mas o que eu vou fazer? Eu ontem vi uma expulsão em um jogo que um jogador abriu os braços e foi expulso. Hoje vejo isso e não é chamado. Já no outro jogo em casa, foi assim”, criticou o português.
“O futebol brasileiro tem que tomar algumas medidas, porque senão as pessoas passam a desacreditar no VAR”, completou.
Sequência do Mirassol
O Mirassol voltará a campo no próximo domingo (24), às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Hoje, o time treinado por Rafael Guanaes ocupa a sexta posição da competição nacional, com 29 pontos, e está dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.