O técnico do
A Raposa volta a campo apenas no dia 15 de outubro, às 21h30 (de Brasília), quando enfrentará o Atlético, na Arena MRV, pela sequência do Brasileirão. Jardim explicou como pretende aproveitar os dias sem jogos.
“Acho que a equipe do Cruzeiro está extremamente cansada neste momento e precisa se recuperar. Vamos fazer uma recuperação ativa e passiva até a próxima quinta-feira. Na sexta, daremos folga, e no sábado começamos a preparação para o próximo jogo”, explicou o técnico.
O treinador também destacou que alguns dos principais nomes da equipe apresentaram alto nível de fadiga no empate contra o Sport.
“É importante recuperar os jogadores, porque senti hoje que atletas importantes como o Lucas (Silva) e o Christian estavam com os níveis de fadiga extremamente altos”, completou.
Vale lembrar que, no confronto com a equipe pernambucana, Jardim precisou lidar com várias ausências por suspensão. Lucas Romero, William, Fabrício Bruno e Kaio Jorge não estiveram à disposição. Wanderson, também considerado titular, Wanderson permaneceu como ausência por conta de uma lombalgia.