Felipe Melo critica Cruzeiro após derrota para o RB Bragantino: 'Tiriça, entrou dormindo'
Comentarista da Globo reagiu ao revés sofrido pelo clube celeste nessa segunda-feira (12), em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Felipe Melo criticou a postura dos jogadores do Cruzeiro na derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira (12). Por meio do canal do youtube, o comentarista do sportv afirmou ainda que o desempenho do clube celeste está aquém do esperado por ele no início da temporada.
Para o ex-volante, a Raposa iniciou a partida, válida pela 30ª rodada da Série A do Campeoanto Brasileiro, com displicência, o que custou caro.
O Cruzeiro entra em campo, como o Boleiro costuma dizer, na “tiriça”. Entrou dormindo, entrou com uma “tiriça” muito grande. Quando do outro lado, o Bragantino entrou em campo disputando uma final de campeonato, decidido a matar o jogo já no primeiro tempo, e foi o que aconteceu. Quando o Cruzeiro começou a pensar em esboçar uma reação, já era tarde demais.
O comunicador ainda fez questão de ressaltar que, para ele, o elenco do Cruzeiro tem capacidade para jogar melhor do que tem jogado, em especial nas partidas importantes. A palavra usada por Felipe é frustração.
O Cruzeiro tem time para fazer muito mais do que aquilo que está fazendo. A verdade é que toda a expectativa que foi criada, até mesmo pela temporada passada do Cruzeiro, ela se transformou em frustração para o torcedor. Hoje o Cruzeiro não briga por título, o Cruzeiro briga no máximo uma vaga na Libertadores. E quando tem a oportunidade de encostar lá no terceiro colocado, que é o Fluminense em pontos, o Cruzeiro faz o que fez, deixa três pontos para trás.
A mesma crítica ele faz ao RB Bragantino. Para Melo, o clube do interior de São Paulo tem a capacidade de ser mais regular e fazer grandes jogos. Contudo, também enfrentou dificuldades na temporada.
É claro que você tem que entender que está jogando contra o Bragantino, que é uma equipe fortíssima. O Bragantino é uma equipe muito forte, sim, é uma equipe realmente que é capaz de fazer jogos importantíssimos, de alto nível contra o Cruzeiro. E só não está brigando na tabela de cima, porque é um time irregular. Assim como fez um grande jogo hoje, é capaz de fazer um jogo abaixo das expectativas também.
Felipe Melo reiterou a decepção com a temporada do Cruzeiro. O ex-volante ainda citou o dono da SAF do clube celeste Pedro Lourenço. Por fim, não eximiu os jogadores da "culpa" pelos maus resultados nos grandes jogos.
A verdade é que o Cabuloso, pelo menos para mim, eu criei muita expectativa no Cabuloso, criei muita expectativa no Cruzeiro. O elenco que foi formado pelo Pedrinho, que é apaixonado pelo clube, e eu não estou falando isso aqui para rasgar seda para ninguém, porque eu não o conheço pessoalmente, mas a verdade é que é um apaixonado pelo clube, merecia muito mais dos jogadores. Ele pode até alcançar uma vaga na Libertadores, mas é muito pouco para aquilo que esse elenco pode fazer.
Agora as críticas para os grandes jogadores no Cruzeiro, é por causa disso. Nos jogos importantes, jogos que você precisa realmente de que esse jogador pegue o time todo e coloque nas costas e faça o time andar, eles desaparecem em campo. Foi assim contra o Atlético, foi assim nas outras eliminatórias, como por exemplo, contra o Flamengo, e está sendo assim em jogos decisivos, como foi esse jogo de hoje contra o Bragantino.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.



