Itatiaia

Destaque do Cruzeiro, Matheus Pereira tenta em clássico dar resposta em mata-matas

Camisa 10 da Raposa tentará melhorar números em jogos eliminatórios no confronto contra o Atlético, pela Copa do Brasil

Por
Matheus Pereira comemora gol da vitória do Cruzeiro contra o Flamengo • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após vencer o Flamengo pelo Brasileirão e conseguir a “revanche” pela eliminação na Libertadores, o Cruzeiro abre a semana pensando em mais um mata-mata decisivo. Nesta terça-feira (25), a equipe celeste encara o Atlético, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O clássico surge como uma oportunidade para Matheus Pereira tentar se destacar em uma partida de caráter eliminatório. Destaque do Cruzeiro nas últimas temporadas, o meia não tem conseguido emplacar um bom desempenho em confrontos desse tipo.

Contra o Flamengo, por exemplo, pela atual edição da Libertadores, Matheus Pereira foi alvo de críticas após a eliminação, principalmente pela atuação considerada discreta nos dois jogos diante do Rubro-Negro.

Além disso, as estatísticas do camisa 10 em partidas de mata-mata também chamam atenção. Em confrontos eliminatórios pelo Cruzeiro, o meia participou de poucos gols, desempenho inferior ao apresentado em outras partidas pela equipe celeste.

Para tentar mudar esse cenário, Matheus Pereira se apoia nas boas atuações recentes no Brasileirão e na fase de grupos da Libertadores, quando participou diretamente de momentos importantes da campanha do Cruzeiro. Para se ter noção, o meia é o vice-artilheiro da equipe no torneio nacional, com seis gols e duas assistências em 21 aparições. Ele também terminou a fase de grupos da competição sul-americana como principal goleador da Raposa, balançando as redes quatro vezes em oito jogos.

Vale destacar que, por "obra do destino", o importante triunfo diante do Flamengo, no sábado (22), veio dos pés justamente de Matheus Pereira. No último lance da partida, o craque brilhou e anotou o gol da vitória cruzeirense no Mineirão.

Números de Matheus Pereira em mata-matas pelo Cruzeiro:

  • 30 jogos (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Copa Libertadores)
  • 1 gol
  • 4 assistências

Números gerais de Matheus Pereira pelo Cruzeiro

  • 167 jogos
  • 30 gols
  • 30 assistências

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

Assim como no ano passado, o sorteio pôs Cruzeiro e Atlético frente à frente nas quartas de final da Copa do Brasil.

A partida de ida tem o mando celeste e será realizada nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Mineirão. A volta está marcada para o dia 1º de setembro, também às 21h, na Arena MRV.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte