Paulo Pelaipe, diretor de futebol do
Logo em seguida, a repórter Bruna Dealtry, da Cazé TV, disse que, em contato direto, Kaio Jorge confirmou que foi
Pelaipe, entretanto, negou o contato e garantiu que o atacante fica na Raposa.
“Não, não chegou absolutamente nada. O Kaio Jorge, nós vamos manter o Kaio Jorge, queremos, vamos manter. Ele sabe da nossa opinião, a importância do Kaio Jorge para nós é muito grande, para jogar este Brasileiro”, disse em entrevista ao canal do Youtube ‘Derby Todo Dia’.
Paulo Pelapie em participação no Derby Todo Dia, em 23 de julho de 2025
Seleção Brasileira
O diretor de futebol do Cruzeiro destacou, também, acreditar que Kaio Jorge está próximo de uma convocação para a Seleção Brasileira.
“Acreditamos, temos confiança absoluta que ele vai ser convocado para a Seleção Brasileira, isso vai melhorar sua condição, vai melhorar. Porque é importante, é um sonho do atleta vestir a camisa amarela da Seleção Brasileira, e ele ficando no Cruzeiro, fazendo estas exibições que ele está fazendo e estando no Brasil, a chance da convocação dele aumenta muito”, revelou Paulo Pelaipe.
O atacante de 23 anos nunca foi convocado para a Seleção principal, mas tem passagens pelas categorias de base, o jogador foi destaque e campeão mundial sub-17 em 2019.
Sondagens
Além do Zenit, outro clube que tinha Kaio Jorge na mira é o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028 e defende a Raposa desde junho de 2024.
O Cruzeiro desembolsou cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,7 milhões) para contratar KJ19, que tinha contrato com a Juventus, da Itália. A Juve contratou em 2021, após destaque no Santos, onde foi revelado.
Contudo, após jogos discretos pela Velha Senhora, Kaio Jorge foi emprestado ao Frosinone, também da Itália, na temporada 2023/2024. O atacante também não se destacou no novo time e retornaria à Juve, até o Cruzeiro o contratar.
Kaio Jorge em fase iluminada
Pelo Cruzeiro, Kaio Jorge soma 21 gols e quatro assistências em 43 jogos oficiais. Em 2025, ano de grande destaque, são 14 tentos em 22 partidas, sendo 12 no
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Nessa quarta, o