Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro mostra reação, vira e goleia o Atlético-GO pelo Brasileirão Sub-20

Time celeste começou perdendo, mas virou o placar no segundo tempo, na Toca da Raposa I

Cauan Baptistella marcou dois gols em goleada de virada do Cruzeiro em cima do Atlético-GO

O Cruzeiro goleou o Atlético-GO por 4 a 1 nesta quarta-feira (25), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols celestes na partida foram marcados por Rayan Lellis, Cauan Baptistella (duas vezes) e Pablo Santos. Yuri marcou para o Dragão.

Com a vitória, a equipe azul chegou aos 26 pontos e ocupa a terceira colocação. Essa foi a quarta vitória seguida do Cruzeiro, que antes havia vencido o Cuiabá (2 a 0), Grêmio (5 a 1) e Internacional (2 a 0).

O jogo

O Cruzeiro saiu atrás no placar contra o Atlético-GO. Yuri abriu o placar para o Dragão aos 13 minutos do primeiro tempo. O jogador roubou a bola na intermediária ofensiva, driblou o sistema defensivo celeste e marcou um belo gol: 1 a 0.

A reação cruzeirense só aconteceu no segundo tempo. No início da etapa final, Cauan Baptistella deu assistência para Rauan Lellis. Aos 6 minutos, O atacante “limpou” a zaga atleticana e encobriu o goleiro adversário: 1 a 1.

O confronto estava lá e cá. O Atlético-GO teve oportunidade de desempatar, mas Yuri escorregou durante cobrança de pênalti e encostou os dois pés na bola. O jogador até marcou o gol, mas o lance foi anulado por irregularidade.

A partir daí, Baptistella se destacou ainda mais. Em cobrança de pênalti, o camisa 10 virou o jogo para o Cruzeiro: 2 a 1.

Aos 38 minutos, Baptistella fez o segundo dele no jogo, o terceiro do Cruzeiro, após receber livre na área e bater firme no alto: 3 a 1.

Pablo fechou a goleada, após cabeçada que bateu em um defensor do Atlético-GO: 4 a 1.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.