Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro anuncia numeração de Keny Arroyo, que ‘resgata’ camisa deixada por Dinenno

Cruzeiro anunciou que Keny Arroyo vestirá camisa 99, usada nos últimos anos por Edu e Sassá

Keny Arroyo, atacante do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou na tarde desta terça-feira (2) qual será o número da camisa de Keny Arroyo, reforço recém-contratado junto ao Besiktas, da Turquia. O jovem equatoriano vestirá a 99, número deixado pelo centroavante Juan Ignacio Dinenno, que deixou o clube celeste em junho para assinar com o São Paulo.

Arroyo com a camisa 99 do Cruzeiro

Nos últimos anos, dois outros atacantes marcantes usaram a 99 no Cruzeiro. O primeiro foi Sassá, que passou pelo clube entre 2017 e 2021. Ao todo, o ‘Sassarrada’ balançou as redes 20 vezes em 92 partidas pela Raposa. Atualmente, aos 31 anos, ele disputa a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma.

Outro que marcou época com a camisa 99 foi Edu, o ‘Imperador Azul’. Contratado para a Série B de 2022, o centroavante foi o artilheiro do Cruzeiro na campanha que garantiu o retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Ao todo, fez 22 gols em 48 jogos. Atualmente, ele está aposentado.

Leia também

‘Novela Arroyo’

A negociação pela contratação de Keny Arroyo se arrastou nos últimos dias. Inicialmente, o Cruzeiro sinalizou com uma proposta, que foi recusada pelo Besiktas. Com isso, o equatoriano foi às redes sociais dar indícios de que gostaria de vestir a camisa celeste, respondendo torcedores e fazendo postagens enigmáticas.

A direção do Cruzeiro chegou a um acordo com os representantes do atleta, e Arroyo começou a forçar ainda mais uma saída rumo ao futebol sul-americano. Em meio à indecisão do Besiktas, a Raposa aumentou a proposta, chegou ao valor desejado pelos turcos, e a oferta foi aceita nesse sábado (30).

Carreira de Arroyo

Keny Arroyo, de 19 anos, despontou como um dos maiores prospectos do futebol equatoriano. O jovem fez toda a base no Independiente del Valle e recebeu uma oportunidade no profissional em 2023 com apenas 17 anos. Em duas temporadas, ele fez 38 partidas, marcou quatro gols, deu duas assistências e foi vendido ao Besiktas.

O jovem chegou ao Velho Continente em fevereiro deste ano e vestiu a camisa 10, recebendo enorme expectativa da torcida, mas não se firmou. Ao todo, foram 11 partidas disputadas e apenas dois gols marcados. O pouco espaço no time fez Arroyo pleitear um retorno ao futebol sul-americano, que se concretizou com o acerto com o Cruzeiro.

Seleção

Quando despontou no futebol de seu país, Arroyo foi convocado para a Seleção Equatoriana. Ele entrou em campo em duas oportunidades para representar o time tricolor e não participou de gols. Em ambas as vezes, o atacante veio do banco de reservas.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.