O time sub-20 do Cruzeiro se classificou às semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. Depois de empatar com o Flamengo por 1 a 1, no tempo normal, a equipe celeste venceu os cariocas por 4 a 3, nos pênaltis, nesta quarta-feira (30), no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Com 19 anos, o goleiro Marcelo Eráclito foi o herói da classificação. O arqueiro defendeu duas cobranças dos flamenguistas e ajudou o Cruzeiro a passar de fase na competição.
Marcelo Eráclito já havia sentido essa sensação de defender pênalti com a camisa do Cruzeiro. Antes, ele impediu gol do Bahia em penalidade máxima, fora de casa, na vitória celeste por 2 a 0, na 16ª rodada do Brasileirão Sub-20.
Eráclito já esteve junto do time principal do Cruzeiro, trabalhando com o elenco de Leonardo Jardim e com o preparador de goleiros Robertinho. O jogador das categorias de base do time celeste se inspira no goleiro Éderson, do Manchester City e da Seleção Brasileira.
Marcelo acumula convocações para as seleções de base, e é tido como uma das grandes promessas da atual base do Cruzeiro.
No jogo do Cruzeiro contra o Juventude, no Mineirão, Marcelo chegou a fazer o aquecimento no campo junto aos goleiros do elenco profissional.
O goleiro tem contrato com o Cruzeiro até 2027.