Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Concorrência? Wanderson reage à busca do Cruzeiro por reforços no ataque

A pedido do técnico Leonardo Jardim, diretoria iniciou negociações para contratar atletas de lado de campo

Wanderson, atacante do Cruzeiro

O Cruzeiro está ativo no mercado da bola em busca de reforços para o lado do campo a pedido de Leonardo Jardim. Titular da ponta esquerda, Wanderson analisou a procura do clube por novas contratações no setor em que joga.

O camisa 94 vê com bons olhos a chegada de possíveis concorrentes e destacou que isso fortalece o elenco celeste em meio à maratona de jogos até o fim do ano.

“Eu vejo isso como um ponto positivo. Eu acho que é uma concorrência boa para a gente quando o elenco se reforça com jogadores que têm muita qualidade”, disse o jogador após a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, no último domingo (13).

“Eu fico feliz e vejo como algo positivo, porque, como o campeonato tem muitos jogos, a gente precisa de reposição, porque a gente não consegue jogar todos os jogos”, concluiu.

Cruzeiro no mercado

Para as pontas, o Cruzeiro já procurou dois nomes, mas não teve sucesso. O primeiro alvo foi Gabri Martínez, do Braga-POR. O clube português não ficou satisfeito com a oferta celeste, o que inviabilizou a negociação.

Em seguida, o alvo passou a ser Matheus Gonçalves, do Flamengo. O Cruzeiro chegou a encaminhar a compra de 50% dos direitos econômicos do jovem por 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões), mas viu a negociação melar após desistência da direção carioca.

Wanderson no Cruzeiro

Wanderson chegou ao Cruzeiro no fim de fevereiro após acordo com o Internacional. Titular desde sua contratação, o atacante é homem de confiança de Leonardo Jardim por conta de sua velocidade, intensidade e do papel tático que desempenha. Com 17 jogos, ele ainda não marcou gols pela equipe cruzeirense.

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.