Vice-presidente da SAF do
Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Minas, Pedro Junio confirmou que o Cruzeiro fez uma proposta para contratar o jogador. A oferta, no entanto, foi rejeitada pela cúpula arsenalista,
“Nós fizemos uma proposta diretamente ao Braga, ao presidente, dentro das condições financeiras que a gente tem hoje para fazer esse tipo de contratação. Ela não foi aceita. E tudo tranquilo, normal, é o mercado. O Braga acha que o jogador vale X, a gente acha que vale Y. Não chegamos a um acordo e já estamos em busca de outro atleta nas mesmas características e função”, detalhou o vice-presidente da SAF celeste.
A contratação de um ponta está entre as prioridades da diretoria cruzeirense no mercado da bola. A janela de transferências foi aberta nesta quinta, e os clubes brasileiros terão até o dia 2 de setembro para trazer reforços.
Carreira de Gabri Martínez
Natural de San Fausto de Campsentelles, pequeno município no interior da Espanha, Gabri Martínez fez toda a base no Girona. Em 2021, ele estreou como profissional no time B dos ‘Blanquivermelhos’, subindo ao time A na mesma temporada. Ao todo, foram oito jogos pelo Girona e nenhum gol marcado.
Em 2022, Gabri Martínez, também conhecido como ‘El Gato’, foi emprestado ao San Fernando-ESP, onde ganhou rodagem e marcou cinco gols em 36 jogos. No ano seguinte, foi novamente emprestado, desta vez, para o Mirandés-ESP. Por lá, marcou nove gols e deu cinco assistências em 41 jogos.
As boas atuações despertaram o interesse do Braga-POR, que contratou o atacante na temporada 2024/2025. Segundo a mídia portuguesa, a multa rescisória de Gabri gira na casa de 50 milhões de euros - o equivalente a R$ 319 milhões na cotação atual.