Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Clássico faz número de sócios do Cruzeiro disparar, e torcida bate novo recorde

Cruzeiro atingiu marca de 95 mil sócios nesta segunda-feira (1º) e quebrou novo recorde

Torcedores do Cruzeiro em jogo no Mineirão, em Belo Horizonte

A torcida do Cruzeiro quebrou um novo recorde nesta segunda-feira (1º) ao chegar em 95 mil sócios torcedores. Nos últimos dias, às vésperas do início das vendas de ingressos para o clássico contra o Atlético pela Copa do Brasil, os números cresceram consideravelmente.

O Cruzeiro havia chegado no número recorde de 90 mil sócios torcedores na última quinta-feira (28). Porém, de lá para cá, novos cinco mil cruzeirenses se tornaram associados.

Nesta segunda-feira (1º), o clube celeste iniciou as vendas de ingressos para o clássico contra o Atlético em 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A tendência é que o Mineirão tenha mais de 60 mil torcedores, tendo em vista que o confronto terá apenas torcedores do Cruzeiro.

Leia também

Sócio Torcedor do Cruzeiro

Ainda chamado de Sócio do Futebol, o torcedor do Cruzeiro começou a ‘abraçar’ o clube nesse quesito em 2013, após a reforma do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Com a boa fase da equipe, bicampeã brasileira na época, o número de adesões aumentou.

O maior ápice de sócios do clube celeste desde então havia sido de 87 mil adeptos, no segundo semestre de 2024.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.