Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Kaiki, do Cruzeiro, se destaca como o lateral com mais desarmes no Brasileirão

Kaiki tem se destacado defensivamente no Cruzeiro e lidera números no Campeonato Brasileiro

Kaiki em partida pelo Cruzeiro

Lateral-esquerdo do Cruzeiro, Kaiki Bruno vem se consolidando como um dos jogadores mais regulares do time no Campeonato Brasileiro. O jovem defensor, de 22 anos, soma 59 desarmes em 20 jogos, marca que o coloca como o lateral com maior número de recuperações na competição.

Além dos desarmes, os números reforçam a consistência defensiva do jovem. Kaiki venceu 133 duelos, registrou 28 interceptações e não cometeu nenhum erro defensivo grave, estatísticas que mostram sua solidez no setor. Os dados foram retirados do Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas.

Nesse sábado (31), ele voltou a ser peça importante na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o São Paulo. O defensor atuou os 90 minutos e se destacou defensivamente. No fim do jogo, ele fez uma ‘dobradinha’ com Kauã Prates no lado esquerdo, atuando como um ala e não mais como um lateral.

Para além dos bons números defensivos, Kaiki tem se destacado ofensivamente. O defensor já soma três assistências em 20 jogos no Campeonato Brasileiro, além de 16 passes decisivos, sendo quatro dessas grandes chances de gols criadas.

Números no Brasileirão

  • 20 jogos
  • 3 assistências
  • 4 grandes chances criadas
  • 16 passes decisivos
  • 1.4 interceptações por jogo
  • 3 desarmes por jogos
Leia também

Pausa no Brasileirão

Com a parada para a Data Fifa, o Cruzeiro terá alguns dias de descanso. O time celeste volta a jogar em 11 de setembro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, contra o Atlético, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o jogo seguinte será contra o Bahia, fora de casa, no dia 15, às 20h (de Brasília).

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.