Belo Horizonte
Itatiaia

Chico da Costa desembarca em Belo Horizonte para acertar com o Cruzeiro

Atacante ex-Mirassol deve assinar contrato com o clube celeste nos próximos dias

Por e 
Chico da Costa em Belo Horizonte, para assinar com o Cruzeiro
Chico da Costa em Belo Horizonte, para assinar com o Cruzeiro • Imagens cedidas à Itatiaia

Chico da Costa, atacante que estava emprestado ao Mirassol, está em Belo Horizonte para acertar com o Cruzeiro. O atleta de 30 anos desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins nesta sexta-feira (2), e foi recebido por profissionais do clube celeste.

Conforme antecipado pela Itatiaia e reiterado pelo vice-presidente do Cruzeiro Pedro Junio, o acerto entre os dois está avançado. Para ter o atacante, o clube celeste deve enviar uma compensação financeira ao Cerro Porteño, detentor dos direitos econômicos do atleta.

Nos próximos dias o jogador deve se juntar ao elenco do clube celeste, que se reapresentou na Toca da Raposa II também nesta sexta-feira (2).

Chico da Costa

Chico da Costa é natural de Taquari-RS, mas fez carreira em clubes do exterior. O atacante começou a carreira no Athletico-PR, mas não se firmou e foi emprestado a Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR.

Sem brilhar no Brasil, o atacante iniciou sua jornada no exterior, com passagens por Venados-MEX, Atlante-MEX, Queretaro-MEX, Sol de América-PAR, Bolivar-BOL, Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño-PAR.

Da Costa chegou ao Mirassol em meados de 2025 e teve impacto positivo no início de sua passagem, mas amargou jejum de gols na reta final. Ele fez seis gols em 20 gols pelo time paulista.

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Por

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais