Cruzeiro avança por contratação de atacante ex-Mirassol
Jogador de 30 anos disputou a última Série A do Campeonato Brasileiro pelo Leão Caipira e pertence ao Cerro Porteño

O Cruzeiro está perto de fechar com um novo atacante para 2026. Trata-se de Chico da Costa, que pertence ao Cerro Porteño-PAR e disputou a última Série A do Campeonato Brasileiro pelo Mirassol.
As conversas entre as partes avançaram nos últimos dias e o clube celeste encaminhou a contratação em definitivo. O acordo, porém, ainda não foi fechado.
O nome de Chico da Costa surgiu após o técnico Tite pedir um centroavante de área, com características diferentes das de Kaio Jorge, Néiser Villarreal e Gabigol.
Chico da Costa é natural de Taquari-RS, mas fez carreira em clubes do exterior. O desempenho no Mirassol, em 2025, foi o que o projetou para o mercado nacional. Ele é um jogador de força, ocupação de área e de boa estatura.
A informação foi divulgada pelo jornalista Cesar Luis Merlo, colunista do UOL, e confirmada pela Itatiaia.
Quem é Chico da Costa
Chico da Costa começou a carreira no Athletico-PR, mas não se firmou e foi emprestado a Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR.
Sem brilhar no Brasil, o atacante iniciou sua jornada no exterior, com passagens por Venados-MEX, Atlante-MEX, Queretaro-MEX, Sol de América-PAR, Bolivar-BOL, Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño-PAR.
Da Costa chegou ao Mirassol em meados de 2025 e teve impacto positivo no início de sua passagem, mas amargou jejum de gols na reta final. Ele fez seis gols em 20 gols pelo time paulista.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



