Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, Jajá viveu a ‘noite dos sonhos’ na Champions League. O atacante marcou o gol da vitória do Pafos-CYP sobre o Maccabi Tel Aviv-ISR, nesta quarta-feira (30), e classificou o time à terceira fase preliminar da competição.
Pafos e Maccabi haviam empatado por 1 a 1 no confronto de ida, no Chipre, em Limassol. Com isso, apenas a vitória fora de casa classificaria o time de Jajá à fase seguinte. Foi aí que, aos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante fez 1 a 0 e garantiu o triunfo no Gradski Stadion, na Sérvia.
Com a classificação, o Pafos terá pela frente o tradicional Dynamo Kyiv-UCR na terceira fase. Os confrontos estão marcados para a próxima terça-feira (6), às 16h (de Brasília), e para o dia 12. Quem avançar estará garantido na fase de grupos do torneio.
Time de cruzeirenses
Para além de Jajá, outro ‘cruzeirense’ faz parte do elenco do Pafos. O zagueiro Pedrão foi vendido pelo clube celeste ao time do Chipre no início do mês. Desde então, ele tem sido relacionado para os jogos, mas não entrou em campo em nenhum dos dois confrontos na Champions.
Cruzeiro
Jajá foi contratado pelo Cruzeiro em abril de 2022. Com a camisa celeste, o atacante fez 21 partidas no total, marcou quatro gols e deu duas assistências. Além disso, ele foi peça importante no time de Paulo Pezzolano, que conquistou o título da Série B e o acesso à elite.