Vitória sobre o Palmeiras faz Atlético derrubar jejum de mais de 50 jogos
Galo foi até São Paulo e bateu o Palmeiras neste domingo (26) por 2 a 1

A vitória deste domingo (26) por 2 a 1 sobre o Palmeiras fez com que o Atlético derrubasse um jejum que durava mais de 50 jogos. O Galo não vencia dois jogos seguidos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro há 52 partidas, com essa marca sendo alcançada pela última vez em 2023.
O Atlético bateu o Palmeiras no Nubank Parque, em São Paulo, pela 20ª rodada. Em 31 de maio, a vítima foi o Vasco da Gama por 1 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, pela rodada 18.
Em 2023, curiosamente, o Verdão fez parte desta sequência. Na ocasião, foram três triunfos seguidos fora de Belo Horizonte, contra Internacional, Palmeiras e RB Bragantino.
De lá para cá, foram 52 partida disputudas sem alcançar este "doblete".
Visitante nesta edição (como visitante)
- 11 jogos disputados
- 4 vitórias
- 0 empates
- 7 derrotas
- Aproveitamento: 36,36%
- 10 gols marcados
- 13 gols sofridos
Vitórias como visitante
- Chapecoense 0 x 4 Atlético - 9ª rodada do Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 3 Atlético - 14ª rodada do Brasileirão
- Vasco 0 x 1 Atlético - 18ª rodada do Brasileirão
- Palmeiras 1 x 2 Atlético - 20ª rodada do Brasileirão
Na tabela
O Atlético é o oitavo colocado do Brasileirão, com 28 pontos. Já o Palmeiras lidera a Série A, com 44 somados.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.




