Vasco define carga de ingressos do Atlético para duelo na Copa do Brasil
Semifinalistas, mineiros e cariocas se enfrentarão em busca de vaga na grande decisão do torneio nacional

Até 2023, a capacidade de São Januário era para 22 mil pessoas. Neste ano, atendendo pedido das forças de segurança, caiu para 20.419. Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado de Polícia Militar destacou: "De acordo com as análises de segurança realizadas pela corporação, através do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), houve a necessidade de reduzir a capacidade máxima de torcedores no Estádio São Januário".
Após vistoria, a PM-RJ considerou necessário aumentar a distância que separa as torcidas mandante e visitante. Mesmo sendo "aliados", torcedores de Vasco e Atlético terão que seguir este "novo padrão" do estádio.
Carga em Belo Horizonte
Na Arena MRV, a capacidade máxima do setor visitante é de 3.600 lugares. Inclusive, esta foi a carga disponibilizada para o Fluminense, no segundo duelo das quartas de final da Copa Libertadores, marcado para quarta-feira (25).
Para o jogo contra o Vasco, a diretoria atleticana ainda não definiu qual será a carga para o adversário.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.




