O atacante Hulk tem grande trajetória no futebol mundial. Um dos grandes ídolos da história do Atlético, o camisa 7 também é exaltado em Portugal pelo desempenho com a camisa do Porto. E, se dependesse da torcida do Dragão, o craque voltaria a vestir as cores do clube.
A Itatiaia conversou com alguns torcedores do Porto nos arredores do MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a equipe enfrenta o Al Ahly pela última rodada do Grupo A do Mundial de Clubes da Fifa. Todos eles são unânimes em falar da idolatria de Hulk no clube.
“Grande jogador, o Hulk. Ele era um grande jogador no Porto, sempre nos dava muita alegria com os gols dele. Era uma máquina”, disse Miguel.
“Para mim, o maior brasileiro que jogou em Portugal, sem dúvida. Ídolo do Porto. Fez muitos gols, especialmente contra o Benfica”, afirmou Pedro, outro torcedor do clube, que pediu. “Você é o melhor do mundo. Volta para o Porto.
Já Hugo revelou qual a maior lembrança com a camisa do clube. “Minha maior lembrança é quando ele fez gol na vitória por 5 a 0 sobre o Benfica. Eu considero um ídolo. Um dos jogadores que eu mais vi e mais gostei de ver jogar no Porto”, ressaltou.
Por fim, o torcedor João pediu que o elenco atual do Porto tenha Hulk como referência. “Grande Hulk, saudades, muitas saudades. Fez muitos gols, muitos contra os rivais. Era um jogador muito importante. Hulk, pode voltar para o Porto? Nós precisamos de jogadores como você, pelo menos mostrar aos jogadores que é preciso ter a tua raça e vontade no Porto”, disse.
Hulk pelo Porto
No Porto, Hulk disputou 170 jogos e marcou 75 gols. Em sua única passagem por Portugal, foi soberano e conquistou títulos importantes. Além da Liga Europa (2010-11), venceu quatro vezes o Campeonato Português (2008-09, 2010–11, 2011–12 e 2012–13).
O brasileiro também conquistou outros dois tricampeonatos: a Taça de Portugal (2008–09, 2009–10 e 2010–11) e a Supertaça de Portugal (2009, 2010 e 2011). Com a passagem histórica, Hulk foi homenageado com uma estátua, dentro do museu do clube.